5 lugares para comer uma boa comida italiana!

Fala, galera! Alguns de vocês já me conhecem, outros ainda não…Então nada mais justo do que começar do começo: me apresentando. Prazer, sou Sylva. Aquele "macaco” que vocês veem às vezes por aí.


O negócio aqui é o seguinte, criei esse blog para dar dicas de coisas legais para vocês fazerem. Tipo os melhores rolês, os melhores lugares para comer, para tomar aquele vinho ou aquela cerveja necessária.


Acontece que hoje eu vim falar de um super assunto (bem gostosinho, igual a mim!). O meu conselho é…Só leia esse texto depois de almoçar! Pega essa dica: “chi non apprezza un buon piatto italiano? Mamma Mia!”.

Conseguiu descobrir sobre o que é?


Todo mundo sabe que não tem nada no mundo parecido com a cozinha italiana. Fartura, sabor e muita, muita alegria. É uma vibe muito própria que deixa todo mundo apaixonado. Não tem como resistir, não adianta.


Aqui vão 5 dicas imperdíveis para quem ama uma boa culinária Italiana.


Hummm, o cheirinho!



Fame Osteria

O que será que tem atrás daquela portinha mal sinalizada? Coisa boa, com certeza! Com capacidade para atender apenas 16 clientes por vez, o Fame Osteria é bem intimista. O lugar conta exclusivamente com um menu degustação e funciona com reservas marcadas diretamente pelo instagram. Diariamente, o chefe Renzetti cria seus pratos no cardápio e a ideia é ter tudo de mais fresco. O restaurante ganhou o prêmio Veja Rio 21/22, como o Melhor Italiano. Uma delícia!


R. Oscar Freire, 216 - Cerqueira César, São Paulo Telefone: (11) 99364-4442 Funcionamento: 20h/22h (sex. e sáb. também almoço 12h/15h; fecha dom. e seg.).

Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/coluna/arnaldo-lorencato/fame-critica/ @fame_osteria




Nelita

Fazendo uma homenagem à sua mãe, a renomada chef, Tássia Magalhães Nelita, nos presenteia com seu novo restaurante italiano, e os destaques são receitas contemporâneas de dar água na boca. Todo o menu conta com uma produção própria e varia desde os clássicos, como, o agnolotti de queijo de cabra, até os mais ousados, como um camarão-rosa, levemente defumado. Esse prato está dando muito o que falar! Com textura um tanto gelatinosa, ele é servido com brodo de acerola e dill. Um fato interessante é que na cozinha da chef Tássia só tem mulheres. Incrível, né? Eu confesso, sou apaixonado por elas!


R. Ferreira de Araújo, 330 - Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3798-9827 Horários atuais: Ter - Sex das 19h às 23h / Sáb - 13h às 16h e 19h às 23h e Dom - 13h às 17h.

- Reservas pelo Site

@nelita.restaurant

IL Capitale

Com menu repleto de clássicos da culinária italiana e comandado por nomes fortes da gastronomia, a casa prometeu e cumpriu: com apenas alguns meses, desde a sua abertura, o restaurante vem sendo um endereço disputado por amantes de boas massas. Com algumas mesas na calçada e uma grande porta de vidro, quem entra no salão é recepcionado por um grande balcão de mármore, dividido em bar e cozinha aberta. Experiência única e opção para todos os gostos: carbonara, bolonhesa, risotos. A lista é longa. E a fome, também!


R. Oscar Freire, 608 - Jardim Paulista, São Paulo

Telefone: (11) 97832-3460 Horários: Seg à quinta: 12:00 - 16:00 e 19:00 - 00:00. Sex: 12:00 - 17:00 - 19:00 - 00:00. Sáb: 12:00 - 17:00 - 19:00 - 00:00.Dom: 12:00 - 19:00

@ilcapitale


Santo Colomba

A clássica gastronomia italiana em São Paulo, pelas mãos do premiado Chef José Alencar. Santo Colomba é o nome de um dos maiores monges da Irlanda, membro da família real dos O'Neil. O cardápio do restaurante é um dos mais variados: possuem pratos requintados com camarão, pratos com cogumelos, polenta com gorgonzola, alcachofra fresca à provençal e risotos. Essa é uma opção para aqueles que gostam do tradicional, afinal, esse não sai nunca de moda.


Alameda Lorena, 1157 - Jardim Paulista - São Paulo

Telefone: (11) 3061-3588 De terça a sáb:12h - 15h e 19h - 23h

Domingo das 12h às 16h @santocolomba



Pici Trattoria

Por último, mas não menos importante: um restaurante na Cidade Maravilhosa. O restaurante tem uma vibe super acolhedora, isso não dá para negar. Nas paredes, uma seleção com várias fotos de ícones do Jazz, fazendo jus a uma trilha sonora impecável. O cardápio também é bem clássico: na entrada há ótimas opções, como, bruschettas, parma com muçarela de búfala e tartare de carne com trufas. Os pratos principais e sobremesas são um show à parte.


R. Barão da Torre, 348 - Ipanema, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3269-3732 Horários: Seg à quinta: 12h - 00:00h.

Sex e sáb: 12h - 13h. Dom. 12h- 23:00h

@picitrattoria


E aí, curtiu as minhas dicas?

Eu avisei que no final a sua barriga iria roncar por aí! Agora é escolher o seu preferido e matar quem te mata.

Até logo mais!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo